PROFISSÕES

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”. Provérbios 16:3

O Americano Batista entende que é no Ensino Médio que os alunos precisam pensar e vivenciar projetos que contribuam para a escolha profissional mais assertiva. Por meio de procedimentos didático-pedagógicos que fomentem a formação da consciência proativa, procura despertar no educando a iniciativa pela busca de possibilidades e expectativas para que, no futuro, ele possa concretizar sua inserção no mundo do trabalho com maiores possibilidades de sucesso.

O termo profissionalismo se refere a um conjunto de características que compõe um profissional, englobando suas competências, responsabilidades e ética. Essas qualidades são a chave para a construção de um ambiente de trabalho saudável e uma carreira de sucesso

O projeto propõe palestras, mesas-redondas, simulações, composição de relatórios, montagem de stands com áreas de atuação do de cada profissão, que tendem a desenvolver a criatividade, resolução de problemas, iniciativa, liderança, trabalho em equipe e cooperação como ferramentas indispensáveis para o amadurecimento acadêmico e pessoal do discente.

Todo o empenho, tem por objetivo disponibilizar uma Educação de qualidade, que contemple com ênfase a formação do estudante para o quadro das transformações socioeconômicas em curso. Desse modo, o Colégio Americano Batista propõe com a execução deste projeto não somente apresentar os perfis profissionais disponibilizados no mercado de trabalho, mas, despertar no educando a importância de sua ação como profissional no futuro.

O Projeto Profissões baseia-se nos quatro pilares da educação:

I – Conhecer a diversidade das profissões.

→ ampliar o leque de conhecimento dos alunos a respeito das opções de cursos e profissões disponíveis no mercado de trabalho. O objetivo é oferecer aos alunos, através de stands e pesquisas uma visão mais detalhada das áreas profissionais.

II – Valorizar a importância das profissões para a sociedade.

→ conhecer e experimentar a rotina da vida profissional dos diferentes perfis profissionais, que atuam nas diferentes estruturas sociais. Lembrando que o cristão deve exercer seus dons e talentos de forma que glorifique a Deus, dessa fora, eles atuarão de maneira singular influenciando positivamente a sociedade em que vivem.

III – Utilizar a tecnologia na escolha das profissões.

→ o uso da tecnologia oferece na escolha da profissão oferece ao discente uma prospecção das carreiras, conhecendo o mercado de trabalho, explorando as tendências e profissões do futuro, assim os alunos podem tomar uma decisão mais assertiva em relação à escolha profissional.

– Combater qualquer preconceito com alguma profissão.

→ enfatizar a importância do respeito à opinião e a escolha das profissões pelos colegas. Tendo em mente que Deus concedeu dons e talentos distintos ao Seu povo, e que todas as profissões são importantes para manutenção da sociedade.

IMG_3405-scaled

📚Volta às aulas 2024🎒👩🏽‍🏫

Um dia cheio de sorrisos, abraços e muita animação! Nosso primeiro dia de aula contou com orações, louvores, dinâmicas e pipoca no intervalo. Tudo para

26/04/2024