FESTA DA COLHEITA

“Celebrem a festa da colheita dos primeiros frutos do seu trabalho de semeadura. Celebrem a festa do encerramento da colheita, quando, no final do ano, vocês armazenarem as colheitas”. Êxodo 23:16

O Projeto Festa da Colheita é voltado para alunos da Educação Infantil e Fundamental I. Tem o objetivo de ensinar nossos alunos a desenvolverem gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas por Deus.

O projeto acontece durante o último bimestre e tem sua finalização no encerramento das aulas do I Semestre, com a culminância do projeto, com uma grande festa de gratidão.

Nesse projeto, os alunos aprendem durante dois meses realizando um trabalho coletivo entre corpo docente, juntamente com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com informações sobre a existência de um calendário festivo do povo de Israel, incluindo a Festa da Colheita, fazendo uma contextualização analisando as influências e os costumes em nossos dias.

Os alunos aprendem:

1 – Enfatizar que o Senhor Deus se relacionava com seu povo por meio de convocações solenes (santas) ou festividades, entre elas a Festa das Primícias ou Festa da Colheita (Lev 23: 9-14), (Nm. 29:39).

2 – Transmitir aos alunos que o povo de Israel era ordenado a entregar a Deus as primícias da sua colheita, como um memorial por causa da sua libertação como escravos no Egito (Lev 23:10-24).

3 – Destacar que estas festas eram realizadas com regozijo e alegria na presença do Senhor, por todo o povo, com gratidão de coração por Sua bondade (Dt 16:14).

4 – Contextualizar através de pesquisa sobre o plantio e colheita atualmente, e as formas de gratidão a Deus pelo alimento e pelo seu amor e cuidado com o homem.

De forma que os estudantes possam: ter compromisso com Deus e com a comunidade, aprendam a repartir os dons, aprendam a desenvolver um coração grato.

IMG_3405-scaled

📚Volta às aulas 2024🎒👩🏽‍🏫

Um dia cheio de sorrisos, abraços e muita animação! Nosso primeiro dia de aula contou com orações, louvores, dinâmicas e pipoca no intervalo. Tudo para

26/04/2024