Sobre o CAB

A história do Colégio Americano Batista de Aracaju, instituição mantida pela Convenção Batista Sergipana, teve início em 1951 e surgiu do carinho, amor e dedicação dos batistas brasileiros e norte-americanos pelo estado de Sergipe, que tinham o desejo de organizar uma escola com propostas pedagógicas inovadora, alicerçada em princípios e valores que conformam a nossa confessionalidade institucional cristã.

De lá pra cá o CAB cresceu, ampliou os segmentos de ensino, e por ele passaram as mais ilustres figuras representativas de nosso Estado e de nosso País, cujo brilho atinge o mundo inteiro.

Seus ex-alunos, hoje são engenheiros, médicos, advogados, pastores, professores, políticos, publicitários, atores, enfim, uma representação que enche de orgulho a todos que, há 65 ano se dedicam à nobre missão de ensinar.

Nossa Missão

Educar o ser humano criado à imagem de Deus, por meio do ensino e das atividades científicas, culturais, esportivas, sociais e espirituais, preparando-o para a vida, contribuindo assim para o desenvolvimento da nossa sociedade.

Nossa Visão

Ser referência em educação. Ter reconhecimento como a escola que acolhe, que educa e que compartilha com as famílias a responsabilidade pela construção de cidadãos dignos, alicerçados em princípios e em valores éticos e morais, em ambiente de fé cristã.

Declaração de Fé

O Colégio Americano Batista, como instituição confessional e conforme seu Regimento, rege-se pelos princípios da ética e da fé cristã, bem como pelos princípios e doutrinas adotados pela Convenção Batista Sergipana – filiada à Convenção Batista Brasileira – e desenvolve suas atividades com base nesses princípios.
(Clique aqui para conferir a Declaração na íntegra)

Nossos Princípios

A filosofia do colégio Americano Batista é inspirada nos princípios cristãos, no ideário democrático, na promoção da dignidade humana, nos fundamentos do desenvolvimento científico e tecnológico, no respeito às tradições da nacionalidade e nos valores transcendentais do espírito humano.
Como Instituição educativa cristã, favorece o desenvolvimento da personalidade do educando, destacando sua liberdade pessoal e a responsabilidade inerente ao exercício da mesma; apresenta uma proposta de educação baseada em valores, que se desenvolve por meio de ações direcionadas para o autoconhecimento, visando contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e solidária, com base nos ensinamentos de Jesus Cristo.

Eles confiam no nosso trabalho

Rua Maye Bell Taylor, S/N
Luzia Aracaju/SE CEP: 49045-030