02/12/14

Projeto Vive

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos” Tiago 1:22

 

O Projeto VIVE constitui-se em um programa de atividades baseado em princípios éticos e espirituais universais, que devem ser vivenciados em casa, na escola e na sociedade. Através dele, o CAB procura conscientizar colaboradores, professores, alunos e respectivas famílias para a relevância dos valores na vida de cada um.

O objetivo é aplicar valores que auxiliem pais, professores e alunos na construção de uma sociedade menos excludente e mais igualitária, a fim de dinamizar o processo educacional, contribuindo para o fortalecimento das relações interpessoais na escola e para o processo Ensino-Aprendizagem. A cada ano letivo são trabalhados oito valores, em diversas atividades em classe e extraclasse.

A Capelania Escolar visa contribuir para a humanização deste espaço, buscando o desenvolvimento das habilidades sociais, promovendo o senso crítico sobre a existência humana, contribuindo para uma formação integral do indivíduo visando a redução do fracasso social.

“A educação moderna está em crise, porque não é humanizada, separa o pensador do conhecimento, o professor da matéria, o aluno da escola, enfim, separa o sujeito do objeto. Ela tem gerado jovens lógicos, que sabem lidar com números e máquinas, mas não com dificuldades, conflitos, contradições e desafios”. (CURY, 2003, p.139)

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

04/12/17
Tecnologia é tema do 4º Encontro da Família
  O Projeto Parceiros da Escola, em parceria com o Programa Escola da Inteligência, tem realizado encontros...
Leia mais