11/07/17

Educação Financeira

“Aprenda a viver dentro do orçamento, isto é, aprenda a viver com o que Deus lhe tem dado”.  Filipenses 4:10-13

Educação financeira não significa ensinar o aluno a economizar, ou acumular valores, mas sim aprender corretamente o manejo e o planejamento com dinheiro em busca de uma vida melhor. E para contribuir de forma prática com essa finalidade, o CAB adotou o Projeto de Educação Financeira, que incentiva os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, a adotar hábitos sistemáticos de planejamento financeiro e familiar, com base em valores cristãos.

A intenção é que através de atividades lúdicas e práticas, os alunos aprendam a lógica da economia de mercado e suas implicações na vida como cidadão, desfrutando de uma melhor qualidade de vida.

O projeto visa em suas ações, disseminar informações e conceitos sobre Educação Financeira, estimulando a prática interdisciplinar continuada. Em seu caráter comunitário, propõe disponibilizar aos pais e responsáveis, meios para revisar conceitos e temas contemporâneos acerca da economia (pessoal e familiar), através ações que:

 I – Destacam a importância da educação financeira para um modelo de vida saudável;

  II – Oferecem conceitos e ferramentas para planejamento e uso     consciente do dinheiro;

 III – Detectam o grau de conhecimento e familiaridade dos alunos sobre finanças pessoais e economia;

IV – Pontuam os fatos históricos marcantes envolvendo o valor e a origem do dinheiro e das trocas monetárias;

V – Identificam os elementos básicos das finanças, como por exemplo: juros, inflação, fluxo de caixa e previdência, de forma a contextualizá-los com o método de planejamento financeiro a ser desenvolvido;

VI – Apresentam uma ferramenta de planejamento financeiro básico, que permita à criança, desde a infância, administrar sua mesada e os ganhos que auferir durante a vida, visando sua satisfação pessoal futura.

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

04/12/17
Tecnologia é tema do 4º Encontro da Família
  O Projeto Parceiros da Escola, em parceria com o Programa Escola da Inteligência, tem realizado encontros...
Leia mais