09/06/17

CAB cresce nos esportes

Cinco medalhas de ouro, duas de prata e 22 de bronze. Esse foi o resultado final da participação dos alunos do Colégio Americano Batista – CAB -, nos Jogos Escolares da TV Sergipe, que aconteceu no período de 15 a 31 de maio.

DSC02669

Com quatro modalidades inscritas (Karatê, Futsal, Ginástica Rítmica e Xadrez), o colégio conseguiu medalhas em todas as categorias participantes.  No Xadrez, a aluna Natali Weige, obteve medalha de ouro. Na GR, a aluna Luíza Kummer, conquistou 3 medalhas de ouro, na categoria adulto, a aluna Yara Lobo, conquistou uma de prata e duas de bronze, também na categoria adulto. O CAB, recebeu ainda, uma medalha “Solidariedade”, com a quantidade de Arrecadação de Alimentos.

No Karatê, o aluno Davi Pedro, conquistou medalha de prata; o Futsal Sub14, medalha de bronze. Na categoria Pré-Infantil de GR, a aluna Aêssa Juliane, levou bronze no individual, Joana Sara, bronze no individual Infantil, e no Conjunto Infantil, as meninas também conquistaram o bronze: Isabela Roberta, Myrella Cruz, Joana Sara, Lais da Silva Barreto e Maria Fernanda.

RESULTADOS

De acordo com o Coordenador de Esportes Rawlinson Mota, os resultados foram satisfatórios. “Entramos com uma média de 50 alunos, em quatro modalidades, em todas conquistamos medalhas. Então o resultado foi excelente”, destaca.DSC02947

 

O Coordenador disse ainda, “conquistamos 29 medalhas e ficamos na 30º colocação no geral. Tivemos a aluna Luíza Kummer, (que foi indicada e venceu em segundo lugar),  do troféu  “Atleta Destaque”, nossos professores Marcelo Silva e Thalita Almeida, também foram indicados como “Professores Destaque”, e isso é maravilhoso”, indica que estamos no caminho certo”, comemora Rawlinson.

2017-06-09 13.05.59

Para ele, o ouro conquistado pela aluna Natali, no xadrez e as 3 medalhas de ouro da aluna Luiza, no GR, foram os destaques desse ano. “A garra dos meninos do Futsal demonstrou o comprometimento dos alunos. Em uma das semifinais mais empolgantes dos jogos, os meninos mostraram o poder de superação, jogaram contra uma equipe fortíssima, numa quadra oficial e com apenas 1 reserva, os meninos levaram o jogo para prorrogação e pênaltis, terminando a competição invictos”, lembra.

DSC03114

 

O GR é uma modalidade que o Colégio sempre espera bons resultados, e esse ano não foi diferente. “Conquistamos 14 medalhas e ficamos no 2º lugar geral na categoria Adulto. Os nossos atletas estão de parabéns. A equipe dará continuidade a preparação, visando os Jogos da Primavera, que acontecem entre os dias 1º e 15 de agosto, e que servem de seletiva para os Jogos da Juventude. Até lá, nossos alunos estarão ainda mais preparados e focados nos próximos resultados”, informa o Coordenador de Esportes.

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

26/09/17
Comunicação multifocal é tema do 3º Encontro da Família
O Programa Parceiros da Escola, que é um dos projetos da Capelania do CAB, reuniu pais de alunos da Educação Infantil...
Leia mais
20/09/17
Festival de Gr: manhã marcada por emoção, leveza e muito brilho
O XII Festival de Ginástica Rítmica do Cab, que aconteceu no último sábado, dia 16, contou com a participação de...
Leia mais