CAB realiza II Mostra de Ciências e Tecnologia

Stands individuais tomaram conta da quadra de esportes na manhã do último sábado, 06. Visitantes elogiaram desenvoltura dos alunos

 
A II Mostra de Ciências e Tecnologia, que incluiu a participação dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, teve como proposta pedagógica estimular os alunos na iniciação científica, através de pesquisas, observação, formulação de hipóteses, análise de resultados e experimentos práticos para os visitantes da feira.

DSC01960 A Supervisora Pedagógica do CAB, Gicélia Prado, diz que a Mostra teve uma excelente participação dos alunos, alcançando o objetivo de incentivar a criticidade deles. “Promovemos a participação ativa dos alunos, introduzindo no cotidiano deles ações de pesquisas, o desenvolvimento da criatividade, trabalho em equipe e autonomia na busca de soluções de forma local e global”, salienta.
Para ela, o envolvimento dos alunos e professores na busca de soluções para os temas propostos produziu um aprendizado que em sala de aula não seria possível. “Pensar e colocar em prática ajuda os alunos a absorverem o conhecimento. Eles têm o entendimento ampliado em suas descobertas, e os professores tiveram um papel importantíssimo nesse processo”, destaca Gicélia.
ENVOLVIMENTO
Durante o evento, os pais e visitantes puderam conferir o trabalho de cada equipe, que era formada pelas séries participantes. Stands do 6º ao 9º formaram fileiras, separadas pelos turnos manhã e tarde.Temas que envolvem tecnologia, meio ambiente, química e física foram abordados de maneira prática, através de experimentos, e teoria, com explicações de cada etapa do processo de aprendizagem, e desenvolvimento de suas teses.

DSC02027 Os pais Wellington e Josefa Lima, que passaram a manhã visitando diferentes stands, disseram que a organização e envolvimento dos alunos foi uma grata surpresa. “A gente vê que eles estudaram bastante, estão afiados e explicam direitinho. Tiram todas as dúvidas. Não imaginei que mesmo os alunos menores teriam tanto engajamento e disciplina. Está tudo muito bem organizado e muito bonito”, elogiou Josefa.

Já para Thaís Miranda, que é mãe de um aluno do 9º ano, o comprometimento do filho com o evento, mostra que os alunos estavam bastante inteirados. “Em casa ele estava pesquisando bastante, só falava desse evento. Eles aprenderam na prática mesmo, e é bem mais atrativo, envolve o aluno de maneira completa. Pude ver que assim como meu filho, os outros alunos também se dedicaram bastante”, destaca Thaís.

DSC02096
Gicélia finaliza, lembrando que a tecnologia utilizada na elaboração dos experimentos, e organização dos stands, mostra que os alunos puderam aplicar tudo que foi trabalhado nas últimas semanas em sala de aula. “Estamos felizes em ver nossos alunos colocando em prática tudo que foi ensinado. Alunos, professores e toda equipe estão de parabéns pelo sucesso desse evento”.

 

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

01/11/17
Quadra do CAB é palco de celebrações pelos 500 anos da Reforma
Na noite da última terça, dia 31, o Colégio Americano Batista, juntamente com toda comunidade cristã, celebrou um...
Leia mais
26/09/17
Comunicação multifocal é tema do 3º Encontro da Família
O Programa Parceiros da Escola, que é um dos projetos da Capelania do CAB, reuniu pais de alunos da Educação Infantil...
Leia mais