09/03/16

Mesa Redonda

No último dia 08 de março, o CAB promoveu mais uma Mesa-Redonda para os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio. Com o tema “Diversidade Religiosa: Tolerância e contribuições para a sociedade” foi contemplada mais uma discussão relevante sobre a atualidade. Participaram desse rico debate as pratas da casa, professores: Christian Almeida (Capelão); Kleber Ribeiro (História) e Roberta Brito (Redação) e também o professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe, Dr. Josadac Bezerra (Departamento de Ciências Sociais).

Na oportunidade os jovens do CAB ampliaram seus olhares acerca das culturas distintas que compõem o cenário religioso, bem como trocaram ideias sobre os papéis relevantes das fés e suas atuações no nosso País. As religiões são um importante traço cultural para um povo; O Brasil em sua miscigenada cultura apresenta diversificado panorama religioso. Sabe-se, contudo, que nem todas as manifestações de fé – ou rituais – gozam do mesmo direito na prática. A fim de refletir sobre a necessidade do respeito e da tolerância entre as diferenças, valor fundamental para a escola, dispomos de mais um momento de interação e aprendizagem.

Prof ª Esp. Roberta Brito Lima (CAB)

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

26/09/17
Comunicação multifocal é tema do 3º Encontro da Família
O Programa Parceiros da Escola, que é um dos projetos da Capelania do CAB, reuniu pais de alunos da Educação Infantil...
Leia mais
20/09/17
Festival de Gr: manhã marcada por emoção, leveza e muito brilho
O XII Festival de Ginástica Rítmica do Cab, que aconteceu no último sábado, dia 16, contou com a participação de...
Leia mais