17/04/15

II Mesa Redonda CAB

No último dia 10 de Abril, foi realizada mais uma Mesa Redonda, projeto de aulas interdisciplinares idealizado pela disciplina de Redação em parceria com outras áreas de conhecimento e convidados, no Colégio Americano Batista (Aracaju).

A Mesa, intitulada “A ‘banalização’ do corpo na Modernidade”, foi composta pelos professores da casa, Roberta Brito Lima (Redação) e André Giordani (Artes), e pela convidada, Rosana Freire (Psicologia). Na ocasião os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio prestigiaram as discussões apresentadas e foram representados por suas colegas (Caroline Cruz e Thaíssa Gianolla), que interagiram diretamente com os professores citados.

Diante das diferentes abordagens que há sobre o corpo enquanto representação do sujeito, a Mesa discorreu sobre conceitos filosóficos, psicológicos e artísticos, a fim de elucidar conceitos e ajudar os jovens a ampliarem suas críticas sobre o tema. Cultura, Civilizações e Mercado influenciam e ditam, por assim dizer, a representação do corpo, a ponto de inclusive motivar psicopatologias ou problemas de autoestima. Sobre isso houve ainda questões feitas pelos alunos e respondidas pela Mesa.

As Mesas Redondas são atividades que visam à ampliação de conhecimentos sobre temas atuais, cuja relevância se justifica na possibilidade de serem contemplados no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), bem como na importância de ler a sociedade na qual somos protagonistas.

Professora Esp. Roberta Brito Lima

Clique aqui e confira as fotos

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

26/09/17
Comunicação multifocal é tema do 3º Encontro da Família
O Programa Parceiros da Escola, que é um dos projetos da Capelania do CAB, reuniu pais de alunos da Educação Infantil...
Leia mais
20/09/17
Festival de Gr: manhã marcada por emoção, leveza e muito brilho
O XII Festival de Ginástica Rítmica do Cab, que aconteceu no último sábado, dia 16, contou com a participação de...
Leia mais