15/03/17 ,

Ensino Médio participa do segundo Aulão

Com o tema Biotecnologia e Suas Aplicações no Cotidiano, o Aulão de Ciências da Natureza teve participação expressiva dos alunos

Pensando em oferecer aulas mais atrativas e com temas atuais, o Colégio Americano Batista tem investido em aulas interdisciplinares, como método de fixação e revisão de conteúdo.
Integrando alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, os aulões têm sido uma ferramenta de ensino muito bem aceita pelos alunos, que começam a ser preparados para a maratona de provas de concursos.
Dessa vez, o CAB apostou no tema bastante atual, que envolve diferentes olhares das disciplinas trabalhadas.

DSC00299
Abordando o tema “Biotecnologia e Suas Aplicações no Cotidiano”, o Aulão de Ciências da Natureza contou com a participação dos professores André Luiz, de Física; Rivelino Ferreira, de Biologia e os docentes de Química Wellington Barreto e Humberto Neto.

PARTICIPAÇÃO
Para a coordenadora do Ensino Médio, Fabiana Oliveira, o evento teve uma boa aceitação dos alunos e superou as expectativas. “Foi um momento necessário de compartilhamento de conteúdo, que em sala de aula não seria possível. Nesse aulão, trabalhamos de maneira multidisciplinar intercalando sobre o mesmo assunto os aspectos físicos, biológicos e químicos de determinado tema. Os professores elaboraram questões inéditas, com foco no Enem, e se dedicaram bastante para estarem conectados entre si. Todos estão de parabéns pelo sucesso do nosso segundo aulão”, comemora Fabiana.

Para a Diretora do CAB, Rose Marinho, a participação maciça dos alunos demonstra que a escola está indo pelo caminho certo. “O aulão integrado tem sido muito bem aceito por nossos alunos e equipe, o que nos incentiva a buscarmos mais temas interessantes, e que tenham chances de serem abordados no Enem”, explica.

DSC00280
Ela diz, ainda, que por ter uma proposta diferenciada, os alunos têm uma interação maior com os professores. “É muito bom constatar que os alunos estão gostando da proposta e vem interagindo bem nessas aulas integradas. Nosso Aulão de Ciências da Natureza aconteceu no novo prédio da Faculdade Estácio de Sá, e nós estamos felizes com essa parceria, que vem dando muito certo. Também quero parabenizar toda equipe de professores, coordenadores e a equipe de apoio pela excelente organização e dedicação para a realização do segundo Aulão Temático”, finaliza Rose.

Clique aqui para conferir todos os cliques do segundo Aulão Temático: http://colegioamericanobatista.com.br/2017/03/14/aulao-ciencias-da-natureza/

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

26/09/17
Comunicação multifocal é tema do 3º Encontro da Família
O Programa Parceiros da Escola, que é um dos projetos da Capelania do CAB, reuniu pais de alunos da Educação Infantil...
Leia mais
20/09/17
Festival de Gr: manhã marcada por emoção, leveza e muito brilho
O XII Festival de Ginástica Rítmica do Cab, que aconteceu no último sábado, dia 16, contou com a participação de...
Leia mais