26/07/17 ,

CAB investe na formação global do educando

 

Alunos do Ensino Médio participam de debate sobre a reforma Trabalhista e a reforma Previdenciária. Juristas explicam principais pontos das  reformas.

 

Com o objetivo de esclarecer temas atuais e importantes que envolvem toda sociedade, o CAB oferece aos seus alunos a oportunidade de debater com profissionais da área, questões da esfera social. Dessa vez, o assunto escolhido foi: a reforma Trabalhista e a reforma Previdenciária, que geram muitas dúvidas e preocupações, principalmente para os mais jovens.

Para explicar alguns pontos e a necessidade das mudanças nas leis, os advogados Walter Mota, especialista em Direito Trabalhista, e Bruno Cyrrilo, especialista em Direito Previdenciário, discorreram sobre os principais pontos da reforma em cada área.

Após uma breve explicação, os juristas responderam questões expostas pelos alunos, que giravam em torno do modelo de contribuição social adotada pelo Brasil, e da necessidade de Leis para que os empregadores cumpram seus deveres para com os empregados.

AMADURECIMENTO

Segundo a coordenadora do Ensino Médio, Fabiana Oliveira, o debate é imperativo para o amadurecimento e formação global dos jovens. “Nossa proposta não visa apenas oferecer informações para uma futura produção narrativa, mas para que eles tenham dados corretos sobre o futuro deles. Independentemente de ser um empregador ou um empregado, eles precisam entender melhor do que tratam as reformas Trabalhista e Previdenciária”, argumenta.

A aluna Emilly Gomes, do 2º ano do Ensino Médio, concorda com a necessidade do debate. Ela diz ainda que a escola tem inovado nos temas abordados nas mesas-redondas. “Esse tema é bastante atual e tem gerado muitas dúvidas. Acho importante trazer profissionais que entendam e expliquem para nós essas questões. Alguns termos são próprios do Direito, mas eles explicaram de uma maneira que pude entender. Entendo que as reformas são necessárias, mas não sei se serão boas, principalmente para nós”, examina Emilly.

De acordo com a professora de Redação, Fabiana Moura, o intuito é trazer, na visão de especialistas, o esclarecimento do que são essas reformas. “Essas são questões que precisam ser discutidas amplamente por toda sociedade, principalmente os jovens que serão afetados diretamente por essas mudanças. Entretanto, sem manipulação, sem partidarismo e abrindo espaço para que os nossos alunos possam questionar, e formar opiniões a partir da visão exposta, se posicionando sobre os benefícios e malefícios de cada área, com base nos conhecimentos adquiridos”, opina. 

 

 

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

04/12/17
Tecnologia é tema do 4º Encontro da Família
  O Projeto Parceiros da Escola, em parceria com o Programa Escola da Inteligência, tem realizado encontros...
Leia mais