Zé da Luz faz visita ao CAB

O Colégio Americano Batista em parceria com a Energisa promoveu um momento de aprendizagem lúdica, sobre os perigos das redes elétricas. O momento educativo foi voltado para os alunos do Ensino Fundamental I, que participaram ativamente do “Zé da Luz Show”, uma peça teatral que interage com a plateia. Após assistirem à peça, os alunos participam de uma pequena palestra, que alerta sobre os riscos de soltar pipa próximo de rede elétrica, falar ao celular enquanto o mesmo está carregando e choques. Os alunos também aprenderam o que se deve fazer em caso de rompimento de cabos de energia e na falta de luz.

CONSCIENTIZAÇÃO                                                                                                                                   Entre uma cena e outra, os alunos riam e aprendiam sobre os cuidados que eles devem tem com a energia elétrica.

“Risco de choques elétricos, economia de energia e conscientização sobre a preservação do meio ambiente são os temas trabalhados pela Energisa. Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento da cultura local e alertar crianças e jovens quanto aos perigos que eles correm”, diz o diretor da peça, André Santana.  Os alunos também receberam uma revistinha em quadrinhos, que fala sobre esses temas de maneira ilustrativa. De acordo com André Santana, a peça é voltada para crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares.

Veja todas as imagens desse dia de conscientização e diversão.

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

19/10/18
Edital do Processo Seletivo – cargo de Capelão Escolar
Acompanhe o resultado da Seleção para o cargo de Capelão Escolar: Etapa II (Projeto de Capelania Escolar): Clique...
Leia mais