Volta às aulas: motivar para aprender melhor

Carinho e receptividade foram as marcas do retorno escolar no CAB

 

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, tiveram um retorno bastante tranquilo e caloroso. Recebidos pelos professores e pela supervisora pedagógica Gicélia Prado, os pequenos participaram de um momento devocional, com oração e cântico espiritual. Após esse momento, professores e alunos seguiram para suas classes para o primeiro dia de aula.

Já para os alunos do Ensino Fundamental II, o reencontro com os colegas foi o que marcou o primeiro dia de aula do segundo semestre. Os alunos do Ensino Médio, assim como os do 9º ano, tiveram uma palestra Motivacional com a psicóloga Adriana Levindo, que trabalhou temas como metas, objetivos e planejamento.

Em horários diferenciados, os alunos participaram do momento motivacional na sala de aula e também com a interação entre eles. Para a coordenadora do Ensino Médio, Fabiana Oliveira, o objetivo é iniciar o semestre motivando os alunos para aprenderem mais e melhor. “É uma tendência o aluno voltar mais lento, então preparamos uma atividade que colaborasse para acelerar o ritmo de aprendizagem”, explica.

MUDANÇAS

Durante as palestras, a psicóloga trabalhou o processo de aprendizagem na perspectiva emocional e motivacional, enquanto a equipe pedagógica abordou os 7 hábitos para estudantes de alto desempenho. “Os alunos gostaram bastante da proposta. Eles entendem que estão se preparando para uma batalha, e que eles têm capacidade, pois foram preparados pela melhor equipe de professores”, conclui a coordenadora.

No período vespertino, os alunos chegaram mais animados. Com mais tempo para se adequar à rotina, os sorrisos e expressões de alegria eram nítidas em cada aluno. Os alunos do Ensino Médio também tiveram a atividade motivacional com a equipe pedagógica, que abordou o mesmo tema do período matutino.

 

Já os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, foram recebidos pela diretora Rose Marinho, que também realizou o momento devocional com os pequenos. Para ela o retorno foi um momento de muita alegria para toda equipe. “Passamos o mês inteiro nos preparando para receber nossos alunos, e esse é o momento mais aguardado, quando eles chegam cheios de expectativas. Tivemos algumas mudanças na escola, como o acesso exclusivo para Educação Infantil e Ensino Fundamental I, para os estudantes da tarde. Os professores e pais gostaram da novidade e isso é motivo de alegria para nós”, destaca.

Ela disse ainda, que o retorno dos maiores também foi bastante tranquilo. “Eles passaram um mês inteiro de férias, é normal voltarem mais lentos, mas conscientes que é um recomeço. Também fizemos a recepção dos novos alunos, e somos gratos a Deus, por isso. Esperamos que nosso segundo semestre continuemos sob da proteção de Deus, e com o mesmo ritmo de empenho e dedicação no aprendizado de nossos queridos alunos”, salienta Rose Marinho.

 

Confira todas as fotos do primeiro dia letivo do segundo semestre.

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

11/08/17
Dia do Estudante é comemorado com atividades esportivas
  A coordenação Esportiva promoveu um dia diferente, marcado por atividades que integrem os alunos e promovam...
Leia mais
03/08/17
Alunos e professores expressam gratidão no Culto de Abertura do 2° Semestre
O início do período letivo é um recomeço para muitos alunos. Após um mês de descanso, é hora de retornar às...
Leia mais
13/07/17
Cab recebe equipe brasileira de GR
A quadra do CAB foi palco de um belíssimo espetáculo! As meninas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica...
Leia mais