Semana Cívica é celebrada pelos alunos do CAB

Para celebrar os 195 anos da Independência do Brasil, os alunos e os professores do Colégio Americano Batista participaram do Culto Cívico, realizado no último dia 29. O evento aconteceu nos dois turnos, e teve a participação ativa dos alunos, além de um momento de intercessão pela Pátria, que passa por momentos difíceis.

Para desenvolver e fortalecer o sentimento de patriotismo, foram entoados os Hinos da Bandeira, do Brasil e da Independência, todos executados pelas bandas do Exército Brasileiro (que esteve no Culto da manhã), e da Polícia Militar de Sergipe (que tocou no culto da tarde). Os alunos da educação Infantil e Ensino Fundamental I, formaram um lindo coral, que homenageou o Brasil através da música: Deus salve minha Pátria.

O Culto também teve espaço para agradecer ao Senhor pelas muitas bênçãos recebidas, através dos alunos. Resultados de campeonatos esportivos, Olimpíadas de Química e Informática, e ainda contou com um momento de oração pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio, que farão provas de concursos nos próximos meses.

De acordo com o Capelão do CAB, Pastor Christian Almeida, a programação faz parte do Projeto Vive – Vivendo Valores na Educação, que estimula o aluno a desenvolver diversos valores, entre eles, o amor à Pátria. “Estamos trabalhando com os alunos o verdadeiro sentido da independência e a conscientização de que, apesar do momento crítico que vivemos, o nosso País ainda é o melhor lugar para se viver. O tema da reflexão que eu trouxe A Independência que o Brasil precisa, mostrou isso”, explica.

CIDADANIA

Tradicionalmente, o CAB realiza ações que estimulam em seus alunos o sentimento de patriotismo. E na Semana Cívica, não poderia ser diferente. O Pastor Christian explica que os eventos realizados durante essa semana, promovem a conscientização dos alunos no seu papel como cidadãos e o respeito pelas leis e autoridades. “Estamos trabalhando valores como respeito, amor ao próximo, obediência e o amor à vida”, destaca o Capelão.

 

Outra ação desenvolvida pelo CAB, foi a obediência às Leis de Trânsito. Para isso, o Grupo de Teatro Cones, da Superintendência de Transporte Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, apresentou uma dramatização sobre a perigosa combinação de álcool e direção. Essa programação foi voltada para os alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e professores da instituição.

“O grupo teatral conseguiu falar na linguagem dos jovens, conscientizando-os sobre a responsabilidade que devemos ter no trânsito. Lembrou aos alunos que logo eles estarão participando ativamente do trânsito e, para isso, é preciso ter muita responsabilidade e respeito. Nossos professores também participaram dessa ação, que também é uma forma de conscientizar sobre a prática da cidadania”, encerra o Pastor Christian.

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

26/09/17
Comunicação multifocal é tema do 3º Encontro da Família
O Programa Parceiros da Escola, que é um dos projetos da Capelania do CAB, reuniu pais de alunos da Educação Infantil...
Leia mais
20/09/17
Festival de Gr: manhã marcada por emoção, leveza e muito brilho
O XII Festival de Ginástica Rítmica do Cab, que aconteceu no último sábado, dia 16, contou com a participação de...
Leia mais
30/08/17
Semana Cívica é celebrada pelos alunos do CAB
Para celebrar os 195 anos da Independência do Brasil, os alunos e os professores do Colégio Americano Batista...
Leia mais
29/08/17
Cab realiza Festival de Judô
  No último sábado, dia 26, o Colégio Americano batista realizou mais uma edição do Festival de Judô. A...
Leia mais