Reunião de Pais e Mestres é realizada com sucesso

Com o objetivo de promover uma aproximação entre pais e professores, analisar o desempenho acadêmico da 1ª unidade e alinhar o calendário acadêmico, o Colégio Americano Batista realizou nos últimos dias 10 e 11 o II Encontro de Pais e Mestres. 

O estilo adotado pelo CAB é o de Plantão Pedagógico, no qual pais e professores interagem individualmente sobre o desempenho acadêmico dos alunos, permitindo maior interação entre os mestres e os pais.

 

PARCERIA

Para Rosinéa Marcelino, que é mãe de Uenderson, aluno do 8º ano, o estilo de Plantão Pedagógico é bastante proveitoso. “Sempre compareço à reunião de pais. Entendo minha parte na educação dele e preciso acompanhar de perto. A interação com os professores funciona para demonstrar que sou presente e que eles podem contar comigo. Eu gosto muito desse tipo de reunião, não perco uma”, diz Rosinéa.

 

De acordo com a Diretora, Rose Marinho, as reuniões entre pais e mestres são importantes para o desempenho acadêmico do discente. “Proporcionamos uma interação com os professores, para que juntos, professores e pais, façam uma reflexão sobre o desempenho do aluno. Além disso, verificamos as expectativas dos pais e passamos orientações sobre planos de estudos, assim como alertamos sobre a importância do acompanhamento diário na realização das atividades para o bom rendimento escolar”, salienta Rose. 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

19/10/18
Edital do Processo Seletivo – cargo de Capelão Escolar
Acompanhe o resultado da Seleção para o cargo de Capelão Escolar: Etapa II (Projeto de Capelania Escolar): Clique...
Leia mais