Quadra do CAB é palco de celebrações pelos 500 anos da Reforma

Na noite da última terça, dia 31, o Colégio Americano Batista, juntamente com toda comunidade cristã, celebrou um grande culto em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. O evento contou com a participação de figuras ilustres de nosso Estado e representantes da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe –  UMESE -, da Sociedade Bíblica do Brasil em Sergipe – SBS -, e da Convenção Batista de Sergipe.

Em um clima de gratidão pelos grandes feitos do Senhor, através dos reformadores, que possibilitaram o acesso às escrituras, o povo de Deus entoou louvores, fez orações e ouviu atentamente a pregação da Palavra de Deus, através do Pastor Emanuel de Meneses, da Igreja Presbiteriana 12 de Agosto.

Famílias, crianças, jovens, adultos e idosos se juntaram em um grande coral, para louvar ao Único que é digno de ser adorado, Jesus Cristo. A celebração contou, também, com a participação do Coral Masculino da Primeira Igreja Batista de Aracaju, um coral formado por alguns alunos do CAB, e a participação da cantora lírica Geovana, da Igreja Assembleia de Deus.

GRATIDÃO

Para a Diretora do CAB, Rose Marinho, esse é um momento muito importante para os cristãos e para a comunidade escolar. “Somos educadores confessionais cristãos, e se hoje temos a liberdade para ler e ensinar a bíblia devemos muito aos reformadores, que deram suas vidas para que pudéssemos instruir as crianças nos caminhos do Senhor à luz das Escrituras”, lembra.

Segundo, o Pastor Christian Almeida, o evento demonstrou a unidade dos cristãos. “O culto pelos 500 anos da Reforma foi um momento de celebração para todos os cristãos evangélicos pois, na oportunidade, reunimos em uma instituição Batista várias denominações, celebrando juntas, compartilhando da mesma fé, no mesmo Senhor e Salvador, Jesus Cristo. E é isso que importa para Deus”, diz o Capelão do CAB.

Rose diz, também, que a participação dos pais, alunos e funcionários da instituição foi bastante significativa. “Fiquei muito feliz com a participação de todos. É gratificante ver outras instituições cristãs evangélicas unidas a nós Batistas, todos juntos em uma só fé, um só Senhor, pela mesma graça e sem separações das nomenclaturas. Esse evento promoveu a união e a comunhão, em uma data tão importante para nós. E para escola sediar esse evento, que visou unicamente a gloria de Deus, engrandecendo o seu nome, foi um grande privilégio”, revela.

EDUCAÇÃO

Para Martinho Lutero, um dos principais reformadores de sua época, somente a educação poderia libertar os homens das heresias. “Ele presava muito pela leitura e o conhecimento, tanto que lutou muito pela ampliação da educação para o povo, e não apenas para o clero e a nobreza, como era no século XVI. O acesso à educação e a chegada da imprensa possibilitaram a propagação do protestantismo até os dias atuais”, destaca o pastor Christian Almeida, Capelão do CAB.

De acordo com o Capelão, no contexto cristão, esse é um momento importante para reflexão. “Devemos refletir sobre como tem sido nossa vida cristã, o que esses homens e mulheres fizeram ao dar sua vida para lutar pelo verdadeiro evangelho é muito significante. Isso deve nos influenciar para que nós possamos resgatar esses valores para nossas vidas. Trazendo Cristo, novamente e somente, como o centro de nossa caminhada cristã”, aconselha Christian.

O Culto de Gratidão pelos 500 anos da Reforma foi a culminância do projeto realizado com nossos alunos desde o dia 16 de outubro, que teve o objetivo de ensinar a importância desse movimento para a religião, educação e outras áreas da sociedade e do saber. “Foi muito prazeroso ver as nossas crianças participando ativamente das programações dos 500 Anos da Reforma. Ver o entusiasmo delas no culto cantando, dando glórias a Deus, de uma forma tão pura, foi deleite para nós. Nosso sentimento se resume em uma palavra: gratidão”, finaliza Rose Marinho.

Para conferir todas as atividades desenvolvidas no ambiente escolar, para destacar os 500 anos da Reforma Protestante, clique aqui: http://colegioamericanobatista.com.br/acontece-no-cab/cab-comemora-500-anos-da-reforma-protestante/

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

01/11/17
Quadra do CAB é palco de celebrações pelos 500 anos da Reforma
Na noite da última terça, dia 31, o Colégio Americano Batista, juntamente com toda comunidade cristã, celebrou um...
Leia mais
26/09/17
Comunicação multifocal é tema do 3º Encontro da Família
O Programa Parceiros da Escola, que é um dos projetos da Capelania do CAB, reuniu pais de alunos da Educação Infantil...
Leia mais