Projeto de Empreendedorismo encanta participantes com qualidade das empresas apresentadas

Empreendedorismo tem por sua definição a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios. Para aplicar esses conceitos de forma prática, os alunos dos 9°s anos do Ensino Fundamental II e as 1ªs e 2ª série do Ensino Médio, participaram do Projeto Empreendedorismo: Construindo valores humanos, sustentáveis e cidadãos, que teve sua culminância no último sábado, 26.

Empresas que objetivam o lucro de forma consciente e organizada foram apresentadas aos avaliadores e aos participantes do evento. Lojas de decoração, cosméticos, restaurantes e até um SPA foram desenvolvidos pelos nossos alunos.

A novidade dessa edição foi a adoção de uma moeda própria, o CabMoney, que pôde ser trocado (antecipadamente) por alimentos não perecíveis (que serão doados aos irmãos sertanejos). Já no evento, os visitantes puderam adquirir produtos, serviços, comidas e bebidas com o CabMoney, com uma movimentação de aproximadamente 10 mil CabMoneys, em apenas um dia de evento!

PRÁTICA

Os alunos também tiveram que apresentar um plano de negócio, objetivos de suas empresas e até uma peça publicitária. Para o coordenador do Ensino Médio, Rafael Hora, as apresentações dos trabalhos superaram as expectativas. “Eles tiveram que aplicar seus conhecimentos contemplados durante a disciplina de OPEE, oportunizando-os a terem experiências profissionais, executando as atividades em equipe”, explica.

Os Projetos realizados pelo Colégio Americano Batista têm o objetivo de preparar seus alunos para que se tornem cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, desenvolvendo ações que promovam o bem da sociedade como um todo. E no projeto de empreendedorismo não foi diferente.

Ainda de acordo com Rafael, o projeto de Empreendedorismo alcançou seu objetivo em todas as instâncias. “Eles conseguiram aplicar de forma prática todo conteúdo proposto pelo projeto: planejamento, investimento, poupança, publicidade e solidariedade (ao arrecadar alimentos para os mais necessitados). E tudo isso, sem deixar de lado a veia artística com as apresentações culturais que deram o maravilhoso desfecho ao projeto. Parabenizo aos alunos e todos os orientadores envolvidos nesse grande projeto”, conclui.

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

27/03/20
Comunicado Importante
Queridas famílias,Queridas famílias, Vivemos dias de insegurança quanto aos efeitos do “coronavírus” (COVID-19)...
Leia mais
20/01/20
68 anos dedicados a educação escolar cristã
Fundado em 1951, o Colégio Americano Batista surgiu do carinho, amor e dedicação dos batistas brasileiros e...
Leia mais