Páscoa Cristã*

Prezadas famílias,                                                                  

Muito em breve falaremos e ouviremos das pessoas ao nosso redor duas palavras: FELIZ PÁSCOA!

Duas palavras apenas e tantos desejos: de felicidade, de vida, de salvação…

Conforme Guilherme Fredrich, “duas palavras que, com o passar do tempo, foram perdendo seu sentido. Foram ficando vazias, convencionais, comerciais… Sinônimo de ‘feriado a mais’, de turismo, de consumismo…”.

Muitas pessoas enviam cartões ou se desejam pessoalmente votos de Feliz Páscoa. No fundo, porém, já não sabem realmente o que estão dizendo. Param na palavra “Feliz” e lhe dão o significado de abundância material, êxito social, econômico. Páscoa ficou reduzida a presentes, ovos coloridos, coelhinhos, chocolates…

Falar de Páscoa é falar de Jesus, o Cristo ressurreto. Ao fazer isto, pensamos sobre Páscoa e Ressurreição não como lembranças a serem guardadas, mas como presença que nos acompanha, sem cessar.

Nosso Colégio anseia para que o desejo de Feliz Páscoa possa ser, de fato, uma mensagem de encorajamento para assumirmos uma fé verdadeira no Cristo ressurreto, que deseja caminhar conosco pelas estradas da vida, tantas vezes danificadas pela injustiça e maldade humana.

Jesus implementou muito da sua mensagem no aconchego das casas simples da Palestina. Ali, na informalidade e na intimidade dos lares, de forma acessível e branda, ensinava as famílias sobre o amor do Pai. Que neste período que antecede a Páscoa, as famílias dos nossos alunos e alunas não deixem passar a oportunidade de reunir-se para refletir sobre a data e sua repercussão na dinâmica das relações familiares.

Que a Celebração da Páscoa seja intensa na esperança e certeza da nossa Ressurreição em Cristo, de vivenciarmos no coração, em Família e em nossa Comunidade Educativa o propósito de transcendermos, elevarmos e revigorarmos nossa Fé no Deus da Vida, que nos resgatou pela Cruz e Ressurreição. “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá”. (Jo 11, 25-26).

 Essa é a verdade que Professamos e Celebramos!

Desejamos, em nome do Colégio Americano Batista, a todos uma Feliz e abençoada Páscoa em Cristo!

 

*Wolney Rollemberg é Pastor e Capelão do Colégio Americano Batista

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

23/06/20
Um dia de cada vez, um passo de cada vez*
  Minha filha, do alto dos seus dois anos, tenta colocar o sapato sozinha. Ela consegue na maioria das vezes, mas...
Leia mais
27/03/20
Comunicado Importante
Queridas famílias,Queridas famílias, Vivemos dias de insegurança quanto aos efeitos do “coronavírus” (COVID-19)...
Leia mais