Parceria entre escola e família é destaque da 1ª Reunião de Pais de 2019

Na última sexta, 25, aconteceu a primeira reunião de pais de 2019. O evento teve o objetivo de apresentar a proposta educacional do Colégio, assim como sua visão, missão valores e a equipe de profissionais.

Com a presença expressiva dos pais, a Diretora Rose Marinho exibiu os principais projetos para o ano letivo, apresentando a Escola de Música Presbiteriana de Sergipe, que iniciou uma parceria com o Americano Batista e passará a oferecer aos nossos alunos aulas de Teoria Musical, Musicalização e instrumentos de cordas.

Além disso, aconteceu a premiação dos alunos com melhor desempenho acadêmico de 2018. Anualmente, os primeiros alunos de cada série são homenageados com medalhas de Honra ao Mérito, e os primeiros colocados em cada segmento são agraciados com bolsas parciais de estudos ou descontos nos materiais didáticos.

PARCERIA

Segundo a diretora, Rose Marinho, a premiação é uma tradição dos colégios Batistas, que visa estimular os alunos a melhorar cada vez mais. “Buscamos incentivar nossos alunos para que se dediquem aos estudos. Lembrando sempre que tudo que fazemos, devemos fazer como para o Senhor, e com os estudos não pode ser diferente”, explica.

Ela lembra ainda que é indispensável a participação dos pais para o sucesso dos filhos. “Entendemos a importância da família no processo educacional do aluno e por isso buscamos aproximar cada vez mais as famílias da escola. É uma grande alegria para nós poder contar com a presença de tantos pais. Isso demonstra que eles estão atentos à vida escolar de seus filhos, e isso é muito bom. Nosso desejo é que 2019 seja um ano de grandes realizações para nosso colégio e para as famílias que fazem parte do Americano Batista” finaliza Rose.