Pais recebem certificado de conclusão do curso Escola da Inteligência

Bimestralmente o Colégio Americano Batista, em parceria com a Escola da Inteligência, realiza o Encontro da Família/Parceiros da Escola. O colégio entende que para o aluno se desenvolver  de maneira global é importante que escola e pais trabalhem em harmonia. Quando os pais participam da vida escolar dos filhos, estes aprendem melhor. Sendo assim, o CAB investe em ações que incentivem os pais a se aproximarem mais da escola.

O Projeto Parceiros da Escola nasceu com esse  objetivo, além de promover o apoio e fortalecimento  das famílias: pais, filhos, avós, tutores e professores, oferecendo aos participantes apoio espiritual, emocional e social. Esse ano, trabalhamos mais uma vez com o Programa Escola da Inteligência, estudando o livro: Vida em Família: aprendendo com as emoções.

Dividido em quatro encontros, o curso abordou temas como: Eu Sou Família; Tristeza e Alegria; Medo e Surpresa e Raiva e Amor. No último Encontro da Família de 2018, que aconteceu sexta, dia 19, os pais participaram estudando o tema: Raiva e amor.

PALESTRA

Os alunos também participam do Encontro com a apresentação do que aprendem em sala de aula. Neste último encontro, eles realizaram uma dramatização sobre os diferentes sentimentos que habitam dentro de nós e de como o amor é o mais forte deles. Os pais ficaram emocionados com a apresentação, que destacou o amor como o cuidador das relações familiares.

O palestrante, Fellipe Cuin, falou sobre como devemos controlar o sentimento de raiva. Mostrando como os pais são responsáveis por ensinar aos filhos a identificar esse sentimento e servir de exemplo de autocontrole e de perdão. Para falar sobre o amor, Fellipe utilizou versículos bíblicos que demonstram o quanto somos amados por Deus. Ele também lembrou que amor é ação, e que os pais devem demonstrar esse amor aos filhos, procurando entender e corresponder de acordo com a linguagem de cada um. Só assim eles se sentirão amados.

Outro ponto importante nos encontros é a integração das famílias, que compartilham suas dificuldades e aprendizados. Ao final do evento, as famílias receberam um certificado de conclusão do ciclo de estudos de 2018. Elas ainda participaram de um momento um bate-papo agradável, em uma singela confraternização, que foi realizada para deixar o clima ainda mais acolhedor!

Em 2019 teremos novidades no Projeto Parceiros da Escola. Acompanhe em nossas Redes Sociais, Aplicativo e aqui em nosso site.

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

08/11/18
Edital do Processo Seletivo – cargo de Capelão Escolar
  Clique aqui para baixar o Julgamento de Recurso Administrativo: Análise Final de Recursos Resultado Final...
Leia mais