Pais marcam presença no plantão pedagógico

Entre os dias 03 e 05, o Colégio Americano Batista reuniu pais e responsáveis no II Encontro de Pais e Mestres, que teve por objetivo de analisar os resultados acadêmico da 1ª unidade.Adotando o estilo de Plantão Pedagógico, no qual pais e professores trocam informações sobre o desenvolvimento, participação nas aulas e o comportamento dos alunos, os pais interagem com todos os professores de seus filhos, permitindo um acompanhamento individualizado.
Esse modelo tem agradado aos pais que sentem mais liberdade para interagir com o professor. Para Rosângela Freire, que é mãe de Gabriel Amorim, o modelo da reunião permite ter mais privacidade. “Gostei muito da reunião, tive oportunidade de tirar muitas dúvidas e de falar com a professora mais intimamente sobre a rotina do meu filho. Como é nosso primeiro ano na escola, participar desse encontro foi uma grata surpresa. Estamos encantados com o colégio”, disse Rosângela.

Para Rose Marinho, diretora do CAB, oferecer um momento particularizado aos pais com os professores ajuda muito no processo educacional. “Entendemos que a interação entre pai e professor permite que eles façam uma análise em conjunto do desempenho do aluno. Assim, fica mais fácil identificar as dificuldades e sanar o problema, sempre entendendo que a escola e a família são parceiras no processo educacional”, afirma Rose.