Museus Virtuais

Vamos aproveitar o período para conhecer alguns museus? Faça uma visita sem sair de casa, e conheça um pouco mais sobre os diferentes tipos de Artes.

1 – Pinacoteca, São Paulo – Brasil 

Localizado na cidade de São Paulo, a Pinacoteca funciona no antigo prédio Liceu de Artes e Ofícios – que foi projetado no final do século XIX. O passeio virtual apresenta um belo acervo que conta com mais de 9 mil obras de arte. Na coleção, artistas nacionais dos séculos XIX e XX, como: Benedito Calixto, Pedro Alexandrino, Victor Meirelles, Eliseu Visconti, José Ferraz de Almeida Junior e Anita Malfatti.

 

2 – Louvre, Paris – França

O Museu do Louvre é considerado um dos melhores museus do mundo. Lá você encontrará a famosa obra Mona Lisa (https://focus.louvre.fr/en/mona-lisa) del Giocondo (“Senhora Lisa esposa de Giocondo”) é a mais notável e conhecida obra de Leonardo da Vinci, um dos mais eminentes homens do Renascimento italiano. Aproveite então o passeio virtual para curtir detalhes das obras.

O museu virtual está disponível em francês, inglês, espanhol e outras línguas.

 

3 – The British Museum, Londres – Inglaterra

Com mais de 6 milhões de objetos da cultura mundial, o Museu Britânico atrai muitos visitantes todos os anos. Todas as peças do acervo estão disponíveis no site, e leva alguns dias para visualizar todas as obras. Para uma visita mais realística, siga os passos por dentro dos corredores do British Museum através do Google Arts & Culture. Por lá há também algumas exposições online.

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

23/06/20
Um dia de cada vez, um passo de cada vez*
  Minha filha, do alto dos seus dois anos, tenta colocar o sapato sozinha. Ela consegue na maioria das vezes, mas...
Leia mais
27/03/20
Comunicado Importante
Queridas famílias,Queridas famílias, Vivemos dias de insegurança quanto aos efeitos do “coronavírus” (COVID-19)...
Leia mais