Mural dos Reformadores

Para ensinar aos alunos sobre os impactos da Reforma Protestante para a história do mundo moderno, o Colégio Americano batista realizou uma exposição com os principais reformadores. No Mural estão os principais nomes que contribuíram para a expansão do movimento: Martinho Lutero, João Calvino, Philipp Melanchthon, William Tyndale, Princesa Renata e Rainha Margarida constam no mural, que apresenta sua biografia e sua contribuição para Reforma Protestante.

As professoras, de cada turma e segmento, utilizaram o Mural para contextualizar sua aula, abordando aspectos do período em que o movimento ocorreu e analisando suas influências nos dias atuais. Os alunos do 5° ano do Ens. Fund. I, realizaram uma pesquisa com base nos reformadores que constam no mural. E a professora de Literatura levou os alunos do 6° ano do Ens. Fund. II para analisarem os aspectos literários da época e o desenvolvimento da imprensa, que provocou uma verdadeira revolução no terrena da escrita e da leitura.

Dentro da programação, ainda teve o culto de sexta alusivo à Reforma. Nele, alguns alunos se caracterizaram de reformadores e recitaram alguns pontos importantes do reformador representado. Foram dias de muito aprendizado, que forneceram informações importantes para gerar uma reflexão profunda sobre a Reforma Protestante em nossos alunos!

Veja todas as imagens das comemorações ao dia 31 de outubro, dia da Reforma Protestante.

 

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

25/10/19
Encontro da Família aborda importância do núcleo familiar para sociedade
  No último dia 22, o Colégio Americano Batista realizou o 4° e último Encontro da Família de 2019, no qual...
Leia mais
31/10/19
A Reforma Protestante de 1517 teve alguma influência na Educação?[*]
Martinho Lutero, professor da Universidade de Wittenberg, solicitou aos magistrados que estabelecessem escolas para que...
Leia mais