Judô: alunos passam por exame de faixa

 

Nos dias 27 e 28 de novembro, os alunos do Colégio Americano Batista passaram pelo Exame de Faixa. Essa cerimônia, que avalia habilidades, posturas e o aprendizado dos alunos, acontece anualmente e habilita o judoca para a próxima fase do aprendizado.

 

Os pais são convidados a presenciar um momento de luta, no qual é possível observar os golpes aprendidos, postura e o respeito pelo oponente. Cerca de 80 alunos participaram das duas etapas do exame.

Para o Coordenador do Esportes do CAB, Rawlinsson Mota, esse processo é importante porque estimula o aluno a permanecer na prática do esporte. “A troca de faixa demonstra uma evolução do atleta, é um estímulo para que eles busquem o aperfeiçoamento e a disciplina no esporte”, explica.

CONFIANÇA

Os pais marcaram presença nessa importante etapa da vida dos filhos. Munidos de câmeras e celulares, eles captaram todos os golpes e etapas da celebração. No momento da troca de faixa, papais e mamães, orgulhosos pela evolução de seus filhos, realizaram a mudança da faixa.

De acordo com Rawlinsson, o apoio dos pais na prática esportiva contribui para que o aluno permaneça empenhado na atividade. “A prática esportiva contribui para o crescimento saudável, estimula a disciplina e a coordenação motora, e o judô tem essas características em sua essência. Pudemos comprovar a confiança dos pais no Colégio e perceber o apoio deles aos filhos. Foi um momento gratificante para nós, como escola apoiadora dos esportes”, diz.

 

Acompanhe todos os cliques desse evento:

 

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

04/12/17
Tecnologia é tema do 4º Encontro da Família
  O Projeto Parceiros da Escola, em parceria com o Programa Escola da Inteligência, tem realizado encontros...
Leia mais