Interação entre pais e professores é destaque no CAB

O estilo adotado pelo CAB para Reuniões entre Pais e Mestres é o de Plantão Pedagógico, no qual pais e professores interagem individualmente sobre o desempenho acadêmico dos alunos, permitindo maior interação entre os mestres e os pais.

As reuniões aconteceram em três dias diferentes, tudo para que os pais pudessem ter mais tempo de interação com o professore de seu filho. Para os pais do aluno Davi Bahia, do 8ºano, Patrícia e Kleuber Côrtes, o estilo de plantão individual traz mais benefícios para o aluno.

“Nós podemos interagir com o professor sem nenhum constrangimento.                          O atendimento individualizado nos ajuda a enxergar em quais áreas nosso filho precisa melhorar, descobrindo suas dificuldades, e isso colabora para auxiliá-lo em casa. Esse  contato direto é bem melhor para identificarmos não só questões de aprendizagem, mas também questões relacionadas ao comportamento”, explicam Patrícia e Kleuber Côrtes.

 

Segundo Rose Marinho, Diretora do CAB, a participação dos pais nesses eventos auxilia a formação do aluno. “É importante que os pais estejam em constante contato com a instituição de ensino de seus filhos. É através das reuniões que eles ficam sabendo sobre as ações da escola, podem fazer crítica, elogios e acima de tudo: interagir com o professor do seu filho. Essa interação entre família e escola contribui para uma melhoria do aluno em todas as áreas, porque ele sabe que o pai está presente, apoiando-o ”, destaca Rose.

A última reunião de 2018 está marcada para o dia 14 de novembro. 

Participe!

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

08/11/18
Edital do Processo Seletivo – cargo de Capelão Escolar
  Clique aqui para baixar o Julgamento de Recurso Administrativo: Análise Final de Recursos Resultado Final...
Leia mais