Interação entre pais e mestres marca fim da 1ª unidade

 
Na noite da última quinta, 06, aconteceu o primeiro Encontro Pedagógico de Pais e Educadores. O objetivo da reunião é estreitar o relacionamento entre família e escola, promovendo um momento de interação entre pais e professores, além de entregar os boletins com as notas da 1ª unidade.
 
DSC01283
 
Após uma breve abertura, com momento devocional e explicação dos próximos eventos do calendário escolar, os pais tiveram oportunidade de retornar às salas de aulas. No encontro individual, pais trocaram de lugar com seus filhos e ouviram um pouquinho sobre o desenvolvimento deles.
 
Para Gilberto Marçal, pai de alunos do 8º e 5º anos, qualquer evento que envolva pais, professores e alunos é importante. “É bom ouvir tudo que nossos filhos têm aprendido. Participar da vidaDSC01328 escolar deles faz toda diferença, e esse momento individual com o professor nos dá um norte para o acompanhamento diário em casa”, diz Gilberto.
 
De acordo com a diretora do CAB, Rose Marinho, o encontro é de fundamental importância para que haja uma avaliação, tanto da escola quanto dos pais sobre os novos formatos educacionais. “A verificação da aprendizagem se faz necessária ao fim de cada unidade. Precisamos avaliar junto com os pais os resultados dos alunos”, explica.
 
RESULTADOS
Ela diz ainda, que a equipe ficou satisfeita com a quantidade de pais que compareceram ao encontro, e isso demonstra que eles confiam na escola e estão engajados com o ensino de seus filhos.
DSC01317
 
A mãe da aluna Elaine Vitória, do 7º ano, Edilma Pereira, conta que sempre participa dDSC01327esse tipo de evento. “Acho ótimo essas reuniões. O atendimento é 10, e posso falar porque tenho uma filha que estudou aqui e hoje está estudando na Universidade Federal. O Colégio é muito bom, e sempre está aberto aos pais”, destaca Edilma.
 
Já para os pais da pequena Maria Eduarda, do Maternal, Itamara e Edjou Dantas, o momento de troca é muito importante para o desenvolvimento da filha. “A parceria casa-escola é necessária para que a adaptação aconteça. Há uma excelente comunicação com a professora e isso ajuda bastante. Sabemos da rotina dela na escola e isso nos tranquiliza. Também fazemos questão de cumprir os horários e participar das atividades”, ressalta Itamara.

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

26/09/17
Comunicação multifocal é tema do 3º Encontro da Família
O Programa Parceiros da Escola, que é um dos projetos da Capelania do CAB, reuniu pais de alunos da Educação Infantil...
Leia mais
20/09/17
Festival de Gr: manhã marcada por emoção, leveza e muito brilho
O XII Festival de Ginástica Rítmica do Cab, que aconteceu no último sábado, dia 16, contou com a participação de...
Leia mais