Integração Bíblica

Uma das definições para o termo Integração é: unir os elementos num só grupo. Integração Bíblica é unir o ensino  bíblico com conteúdo programático, do currículo de cada série, mostrando que Deus está em todos os lugares e em todas as coisas.

Um exemplo dessa integração bíblica, foi a aula que os alunos do Jardim aprenderam sobre os “Tipos de Moradia”. Neste conteúdo o aluno aprende sobre moradia como casas de alvenaria, edifícios, palafitas e ocas. Na integração, os alunos aprendem que independente do tipo de casa, eles devem construir sua casa cavando fundo e construindo um alicerce forte e seguro sobre a Rocha, e essa Rocha é Jesus.

Para fixar ainda mais o aprendizado foi lida a passagem de Lucas 6:48, e uma das aluninhas derramou água sobre a casa construída sobre a areia para chegada da chuva, descrita na passagem.

Ao final, as tias explicaram que a casinha é a nossa vida, e que ela deve estar firmada na Rocha Eterna.

“É como um homem que, ao construir uma casa, cavou como fundo e colocado os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não conseguiu abalar, porque estava bem construída”. Lucas 6:48
#escolacristã
#integraçãobíblica