III Encontro da Família aborda sentimentos como medo e surpresa

O Colégio Americano Batista realiza bimestralmente o Encontro da Família/Parceiros da Escola em parceria com a Escola da Inteligência. O objetivo desses encontros é fortalecer os laços familiares, oferecendo aos alunos o suporte emocional necessário para o desenvolvimento saudável.

A cada encontro, um novo tema é estudado em conjunto. E no penúltimo encontro de 2018, estudamos os sentimentos de medo e surpresa. Para demonstrar um pouco do que tem aprendido em sala de aula, os alunos do 7º ano apresentaram uma peça sobre o medo.

O palestrante Fellipe Cuin falou sobre os medos saudáveis, aqueles que nos oferecem proteção, que faz parte do instinto de sobrevivência, que é natural aos seres humanos. Ele lembrou que ao contrário desse medo saudável, o medo paralisante que nos impede de tomar decisões e viver experiências do cotidiano, precisa ser combatido.

Para trabalhar o sentimento de surpresa, o palestrante realizou uma dinâmica superdivertida, na qual algumas mães passaram de mão em mão uma caixa com um objeto surpresa dentro. Ao fim da música, a caixa ficou com aquele que a segurava, e para surpresa de todos dentro da caixa havia um livro e um belo cartão com mensagens incentivadoras.

Foram momentos de muita interação, e de compartilhamento entre os pais, que dividiram as dificuldades e as alegrias da vida em família. Quer participar do nosso próximo encontro? Anote aí: dia 19 de outubro, às 19h, aqui no Cab.

Venha e traga toda a família!

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

28/08/18
III Encontro da Família aborda sentimentos como medo e surpresa
O Colégio Americano Batista realiza bimestralmente o Encontro da Família/Parceiros da Escola em parceria com a Escola...
Leia mais