Festa da Colheita marca o fim do I Semestre

Como Escola Confessional Cristã, que entende seu papel na formação global dos alunos, criamos um projeto que unisse o conteúdo programático pedagógico, atividades práticas e que ensinasse princípios cristãos, assim, surgiu a Festa da Colheita.

Esse ano, trabalhamos o tema: Compartilhando os Frutos da Gratidão, no qual os alunos foram estimulados a doar roupas, água, alimentos e produtos de higiene pessoal em prol de três instituições beneficentes. São elas: Banho para Todos (produtos de higiene pessoal), PEPE Sergipe (alimentos) e Igreja Batista Monte Sião (água e roupas), ao todo, foram mais de 1.400 itens arrecadados pelos nossos alunos.

O projeto, foi baseado nos versículos de Mateus 25:35,36, que diz:  “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; ”, ensinou aos alunos sobre a necessidade de ajudar ao próximo, compartilhando um pouco das bênçãos que eles têm recebido.

FESTA

Na culminância do projeto, que aconteceu no dia 08 de junho, os alunos apresentaram em stands um pouco do que aprenderam durante os dois meses de aulas, além de apresentações artísticas com temáticas bíblicas. Os representantes de cada instituição beneficiada, receberam das mãos dos alunos a representação dos itens doados.

Para o Pastor Ezequiel dos Anjos, da Igreja Batista Monte Sião, que fica no Município de Poço Redondo, o projeto é importante pois ensina aos alunos valores do reino de Deus como a gratidão e o compartilhar. “Ficamos felizes ao sermos escolhidos para receber as doações de água. Água é vida, e a realidade do sertão é a falta desse bem tão precioso. Os alunos estão nos ajudando a levar dignidade às pessoas mais necessitadas”, conclui.

A Diretora do CAB, Rose Marinho, diz que esse ano a festa conseguiu superar todas as expectativas. “Tanto os alunos como as famílias se engajaram no projeto, contribuindo com doações. No dia da entrega e apresentação, os alunos estavam animados e pudemos sentir a alegria deles em poder ajudar ao seu próximo. Foi lindo ver nossos alunos entendendo e colocando em prática tudo que ensinamos”, comemora Rose.

Veja todas as imagens dessa linda festa!