Festa da Colheita: expressa gratidão

 

O encerramento do I Semestre foi marcado pela gratidão, alegria e união. Alunos, pais e professores participaram da culminância do Projeto Festa da Colheita, que aconteceu no dia 14. O objetivo do projeto foi estimular o sentimento de gratidão no coração dos pequenos, unindo temas do conteúdo programático aos ensinos bíblicos promovendo assim uma maior interação com a palavra de Deus no ambiente escolar.

DSC03193

A grande celebração exaltou o nome do Senhor e envolveu os participantes em um clima de reconhecimento por todo o bem que Deus nos concede. Os alunos apresentaram, em stands, um pouco de tudo que aprenderam, ao longo das últimas semanas, sobre solo, plantio, colheita e benefícios dos alimentos. A Educação Infantil, que estudou sobre as estações do ano, apresentou roupas, objetos e as principais características de cada estação, além de uma mesa cheinha de frutas de cada época.

Os pais ficaram maravilhados com tudo o que viram e ouviram. Aline Silva, que é mãe de Arthur e Bernardo, ambos da Educação Infantil, disse que o evento foi muito bonito. “É muito gratificante ver nossos filhos aplicando a palavra de Deus em seu aprendizado escolar, dando graças ao Senhor por ter nos permitido colher bênçãos incontáveis”, destaca.

PRÁTICA

O Colégio Americano Batista tem se destacado por trabalhar projetos que estimulam o aprendizado de maneira prática, proporcionando aos alunos uma fixação dos conteúdos de maneira multidisciplinar e atrativa. No Projeto Festa da Colheita não foi diferente. Professores trabalharam em sala de aula temas distintos (de acordo com cada série e dentro do planejamento pedagógico), que demonstrassem o cuidado de Deus em cada aspecto da natureza, ao prover para nós o solo, alimento, calor, frio e chuva.

DSC03173

Para transmitir o conhecimento de forma lúdica e prática, várias ações foram desenvolvidas ao longo das últimas semanas. Atividades que fizessem o aluno valorizar as bênçãos recebidas e ser grato por isso. Algumas atividades envolveram os pais, que também puderam conferir o resultado na culminância do projeto. Apresentações culturais fizeram parte da celebração, na qual os pequenos puderam cantar e dançar alegremente na presença do Senhor.

De acordo com a Professora e Diretora do CAB, Rose Marinho, a celebração aconteceu conforme o planejado. “Estarmos muito felizes com a adesão dos pais por esse projeto que teve o objetivo de fazer os alunos demonstrarem gratidão ao Senhor.  Os pais puderam contemplar tudo que foi trabalhado dentro do Projeto Festa da Colheita, a participação deles foi bastante significativa, pois confirma a confiança no trabalho da escola”, explica.

DSC03161

Outro destaque desse projeto foi a integração do ensino regular com as bases bíblicas. “Através desse trabalho pudemos mostrar o cuidado do Senhor com o seu povo no passado e no presente, vendo que Suas promessas se concretizam. E as crianças amaram aprender mais sobre a cultura cristã. Ensinar com qualidade acadêmica, auxiliando as famílias no ensino bíblico foi um desafio inspirador. Já estamos pensando na segunda edição da Festa da Colheita, em 2018. Só temos o que agradecer a Deus, e as famílias, por confiar e caminhar junto com a escola”, diz Rose.

Veja mais fotos em nossa Galeria

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

11/08/17
Dia do Estudante é comemorado com atividades esportivas
  A coordenação Esportiva promoveu um dia diferente, marcado por atividades que integrem os alunos e promovam...
Leia mais
03/08/17
Alunos e professores expressam gratidão no Culto de Abertura do 2° Semestre
O início do período letivo é um recomeço para muitos alunos. Após um mês de descanso, é hora de retornar às...
Leia mais
13/07/17
Cab recebe equipe brasileira de GR
A quadra do CAB foi palco de um belíssimo espetáculo! As meninas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica...
Leia mais