14/10/13

Feira das Nações 2013 é um sucesso

Mais uma edição bem sucedida da Feira das Nações. Durante a tarde da última sexta o Colégio Americano Batista abriu as portas para todas as culturas e costumes. Os alunos puderam conhecer mais de perto sobre vários países do globo.
Para Rose Marinho, diretora do CAB o projeto faz com que os alunos descubram o mundo . “É importante porque é um incentivo a pesquisa, o aluno vai procurar outras fontes fora da sala de aula e se dá conta de que tem um mundo muito maior do que ele imagina lá fora. Eles mesmos se impressionam com a riqueza de informações que trouxeram”, comemora.
Os pais dos alunos estiveram presentes no evento e explicaram que a importância da pesquisa está além da questão acadêmica, vai para o viés cultural. Adilson Rocha Duarte, aposentado, pai de Ana Carolina Duarte, do 8° ano “Essa feira é importante para o desenvolvimento do aluno para que eles possam conhecer a cultura de outras nações, não só a questão do desenvolvimento, mas também das carências, das dificuldades e necessidades que eles têm. Para o aluno é muito importante conhecer a diversidade, a cultura e os costumes para um melhor relacionamento com os diferentes”, explica. “Acompanhei o processo de pesquisa de Gustavo, ele falou sobre o Peru. O mais interessante é que ele se desenvolveu mais ainda, pesquisou além do proposto, se aprofundou em outros países também. O melhor é que ele pode associar o que ele aprendeu com o que ele quer cursar futuramente, que é o Designer gráfico. É bom ele estar se atualizando, buscando mais conhecimento” conta Melina Oliveira, mãe do Gustavo Oliveira, do 7° ano.

Estar à frente no conhecimento também é uma preocupação dos alunos CAB. Jamile Souza, aluna do 2º ano do Ensino Médio diz que “Através desse projeto o Americano acaba revolucionando e incentiva os alunos a pesquisarem sobre os países que nós não conhecemos e a aprender um pouco da cultura de outras localidades. Saímos com um conhecimento bem maior. Estamos mais preparados para o vestibular, com certeza e sairemos na frente”, declara.

Como em todas as nossas atividades, os valores sociais também são trabalhados. Segundo o pastor Christian responsável pela Capelania do CAB a Feira das nações dá oportunidade para que os alunos exemplifiquem o aprendizado obtido nos estudos de capelania, fazendo com que os valores aflorem cada vez mais. “A Feira das Nações proporciona na vida do aluno o trabalho em equipe, a união, cooperação e responsabilidade, que são muito importantes na vida de um cidadão, de um ser humano”, pontua.
Parabenizamos a todos os envolvidos com a Feira, ano que vem tem mais!

Confira as fotos.

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

27/03/20
Comunicado Importante
Queridas famílias,Queridas famílias, Vivemos dias de insegurança quanto aos efeitos do “coronavírus” (COVID-19)...
Leia mais
20/01/20
68 anos dedicados a educação escolar cristã
Fundado em 1951, o Colégio Americano Batista surgiu do carinho, amor e dedicação dos batistas brasileiros e...
Leia mais