Encontro da Família aborda importância do núcleo familiar para sociedade

 

No último dia 22, o Colégio Americano Batista realizou o 4° e último Encontro da Família de 2019, no qual abordou o tema: Família e Sociedade. O intuito do encontro é de promover uma aproximação da família com a escola, e proporcionar estudos bimestrais aos pais e familiares, que auxiliem no fortalecimento do vínculo familiar.

Ao longo do ano, as famílias estudaram os temas Minha Família e Eu, Família e Educação dos Filhos, Família e Escola e Família e Sociedade. Nesse último encontro, a psicóloga e palestrante Juliana Marchione, falou sobre a importância de famílias fortes para o bom andamento da sociedade.

Ela ainda destacou diversos comportamentos familiares que são transmitidos de geração para geração, e como os pais possuem papel fundamental na formação dos filhos. “Como famílias, temos que valorizar o estar junto, o compartilhar histórias de lutas e tristezas. Esse contato é fundamental para o fortalecimento dos filhos”, explica.

Após o estudo, as famílias receberam o certificado de conclusão do Curso Presencial Juntos em Família: o desafio de educar filhos emocionalmente saudáveis. Foi um momento de grande satisfação para os participantes, confira nas imagens abaixo!

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

25/10/19
Encontro da Família aborda importância do núcleo familiar para sociedade
  No último dia 22, o Colégio Americano Batista realizou o 4° e último Encontro da Família de 2019, no qual...
Leia mais
31/10/19
A Reforma Protestante de 1517 teve alguma influência na Educação?[*]
Martinho Lutero, professor da Universidade de Wittenberg, solicitou aos magistrados que estabelecessem escolas para que...
Leia mais