Encontro abordou o relacionamento da família com a escola

Bimestralmente, o Colégio Americano Batista realiza o Encontro da Família – Parceiros da Escola. O objetivo dessa ação é promover um momento de interação entre a escola e as famílias, fortalecendo esse vínculo que contribui para formação do educando.

Na última segunda, 26, aconteceu o III encontro, que abordou o tema Família e escola: parceria para promover educação integral. Na ocasião, a psicóloga e palestrante Juliana Marchione, falou sobre o bullying escolar. Ela deu dicas preciosas de como identificar e tratar o problema.

Alguns alunos, que participam do Programa Escola da Inteligência, apresentaram uma peça teatral, que mostrava como os alunos devem lidar com o bullying e como fugir dessa prática danosa. Os pais observaram atentamente cada detalhe desse assunto tão importante para o bom andamento escolar.

DICAS

Durante a exposição do tema, a palestrante realizou algumas dinâmicas, que visavam ilustrar o conceito trabalhado. Foi um momento animado, em que os pais puderam interagir entre si, compartilhando as dificuldades e sucessos do processo educacional de seus filhos.

Outro ponto abordado, foi com relação à participação dos pais na rotina escolar. A psicóloga deu dicas de como os pais podem estabelecer uma rotina de estudos, calendário de atividades, incluindo as programações da escola. Os pais puderam entender a importância da vivência do ambiente escolar para o desenvolvimento dos filhos.

Foram momentos de muita interação, e de compartilhamento entre os pais da vida em família. Quer participar do nosso último encontro de 2019? Anote aí: dia 16 de outubro, às 19h, aqui no Cab.

Venha e traga toda a família!

Veja todas as imagens desse evento:

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

25/10/19
Encontro da Família aborda importância do núcleo familiar para sociedade
  No último dia 22, o Colégio Americano Batista realizou o 4° e último Encontro da Família de 2019, no qual...
Leia mais
31/10/19
A Reforma Protestante de 1517 teve alguma influência na Educação?[*]
Martinho Lutero, professor da Universidade de Wittenberg, solicitou aos magistrados que estabelecessem escolas para que...
Leia mais