Dia dos Pais é comemorado em grande estilo

 

Com o mote: “Pai, meu amigo, meu porto seguro”, o CAB celebrou o Dia dos Pais integrando, ainda mais, os pais com os filhos. Logo na abertura, os pequenos fizeram uma linda homenagem em forma de música, que emocionou muitos pais. Sem perder nenhum movimento, eles registravam tudo, para guardar esse momento tão especial.

O Capelão do CAB, Christian Almeida, fez uma reflexão sobre as principais características de um pai, que destacou a humildade, o companheirismo e a fé como ferramentas principais para criação de filhos nos dias atuais. Após a reflexão, pais e filhos participaram de diversas atividades, que tinham o objetivo de fortalecer os laços entre eles.

Atividades recreativas, jogos de tabuleiro e desafios de robótica, criaram um ambiente perfeito para que pais e filhos passassem um tempo juntos. Para Cleberton Silva, que é pai de dois alunos da instituição, esse tipo de comemoração é ideal para fortalecer o relacionamento.

“Uma comemoração que visa integrar pais e filhos é muito importante, pois enriquece e fortalece o relacionamento.  Foi uma manhã agradável, com atividades propicias para demonstrar e viver o sentimento que liga o filho ao pai. Além disso, estar com eles no ambiente escolar é importante para que eles sintam-se mais seguros aqui”, explica.

PARTICIPAÇÃO

Atuantes, os pais jogaram futebol, tênis de mesa, xadrez e videogame. Outra novidade, foi a participação dos pais nos desafios de robótica e Lego. Eles puderam vivenciar um pouco do que os filhos aprendem na escola.

Para muitos, montar robôs, reproduzir ambientes, utilizando peças de Lego, ainda é uma novidade, mas com a ajuda dos filhos, não foi difícil seguir as orientações dos professores de Robótica e Lego, que simularam uma aula para alunos do Ensino Fundamental I e Educação Infantil, respectivamente.

 

De acordo com a Diretora do CAB, Rose Marinho, o objetivo de integrar pais e filhos foi alcançado. “Foram gratificante ver os pais dedicando um tempo de lazer e brincadeiras com seus filhos. Esse é um momento muito importante para os pequenos, pois vai fortalecendo, ainda mais, a figura do pai como um amigo para todas as horas, um porto seguro realmente”, destaca.

Ela comemora ainda o número de inscritos nesta edição. “Ficamos felizes com o número de pais que participaram desse dia cheio de atividades recreativas, pensadas para eles. Os pais também puderam vivenciar um pouco do dia a dia escolar das crianças, e isso foi muito gratificante, porque eles percebem que seus filhos estão em um lugar em que se sentem felizes e seguros”, conclui.

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

26/09/17
Comunicação multifocal é tema do 3º Encontro da Família
O Programa Parceiros da Escola, que é um dos projetos da Capelania do CAB, reuniu pais de alunos da Educação Infantil...
Leia mais
20/09/17
Festival de Gr: manhã marcada por emoção, leveza e muito brilho
O XII Festival de Ginástica Rítmica do Cab, que aconteceu no último sábado, dia 16, contou com a participação de...
Leia mais
30/08/17
Semana Cívica é celebrada pelos alunos do CAB
Para celebrar os 195 anos da Independência do Brasil, os alunos e os professores do Colégio Americano Batista...
Leia mais
29/08/17
Cab realiza Festival de Judô
  No último sábado, dia 26, o Colégio Americano batista realizou mais uma edição do Festival de Judô. A...
Leia mais