Culminância da Festa da Colheita

Semeando as virtudes em meu coração

A culminância da Festa da Colheita aconteceu no último sábado, 04. Depois de dois anos sem a comemoração presencial, os alunos puderam apresentar aos pais e visitantes tudo que eles aprenderam nesse I semestre, nas aulas de Formação ética e Socioemocional, através do material do Programa Bene.

Trabalhando uma virtude por turma, os alunos aprenderam de forma prática o que é: Obediência, Bondade, Gratidão, Coragem, Generosidade, Gentileza, Precaução e Tolerância. Nos stands, os pais puderam ouvir de seus filhos como eles desenvolveram, dentro da escola, cada virtude e o que eles aprenderam.

Nas virtudes Generosidade e Gentileza, 2º e 3º anos, respectivamente, os alunos arrecadaram produtos de higiene pessoal que foram doados ao SAME, que trabalha com o acolhimento de idosos em nossa Capital.

As apresentações das turminhas abrilhantaram o evento, enchendo o coração dos pais de gratidão e alegria. Foi um momento lindo, no qual pudemos ver nossa quadra cheinha novamente.