27/03/20

Comunicado Importante

Queridas famílias,Queridas famílias,

Vivemos dias de insegurança quanto aos efeitos do “coronavírus” (COVID-19) e, em meio a um mosaico de interesses, o Colégio Americano Batista se põe com firmeza em favor dos seus alunos.

Neste sentido, fazemos uso dos textos e regulamentações específicas em relação à pandemia, prezando pela melhor organização dos serviços educacionais prestados, agindo amparado pelo seu estatuto social, bem como na melhor adequação comum do seu corpo docente, discente, pais e responsáveis.  

Assim, o Colégio Americano Batista optou, estrategicamente, por a aderir a orientação da Federação dos Estabelecimentos de Ensino de Sergipe – FENEN –SE que, em reunião realizada no dia 25/03/2020, sugeriu às unidades escolares a antecipar 15 (quinze) dias das férias referentes ao mês de julho, a contar do dia 1º de abril.

Em que pese a presente Instituição tenha seguido a recomendação da FENEN-SE, continuaremos, até o dia 31 de março, com todos os nossos esforços, oferecendo atividades online, com o objetivo de minimizar os impactos causados no calendário escolar por essa situação, nunca antes vivida.

Ressaltamos, entretanto, que ao final do período do gozo dos 15 (quinze) dias, analisaremos a possibilidade de atender às novas orientações da FENEN-SE sobre o retorno da prestação dos serviços educacionais ou outra medida que aconselhar ser adotada, a depender da evolução ou contenção da pandemia. Paralelamente, estamos acompanhando toda a evolução jurídica dos acontecimentos em níveis federais e estaduais, para a melhor deliberação.

Oportunamente, informamos que a Federação estabelecerá um novo calendário escolar, de modo que a carga mínima de 200 dias letivos, assim como a carga horária, exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96) sejam devidamente cumpridos ao cessar das férias do corpo docente.

Pedimos, que fiquem atentos aos canais oficiais de comunicação: App Batista Conecta, e-mails e Redes Sociais de nosso colégio, uma vez que, através deles, manteremos os senhores informados de todas as decisões.

Agradecemos o apoio, compreensão e orações nesse momento tão difícil pelo qual todo o país está enfrentando.

Confiados em Cristo,

Rose Marinho

Diretora CAB

“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,o meu Deus, em quem confio”.Salmos 91:2

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

23/06/20
Um dia de cada vez, um passo de cada vez*
  Minha filha, do alto dos seus dois anos, tenta colocar o sapato sozinha. Ela consegue na maioria das vezes, mas...
Leia mais
27/03/20
Comunicado Importante
Queridas famílias,Queridas famílias, Vivemos dias de insegurança quanto aos efeitos do “coronavírus” (COVID-19)...
Leia mais