Colégio Americano Batista recebe evento de educação

 

Pensando sempre na educação como ferramenta transformadora, o Colégio Americano Batista apoia e incentiva projetos que contribuam para a formação global do educando.

E por isso, o CAB recebeu a Rede Cristã de Educação/Pitágoras para realizar o projeto Oficinas do Saber, que é voltado para a capacitação continuada de professores, gestores e equipe administrativa de escolas parceiras.

O evento contou com a participação de mais de 150 profissionais da educação, e abordou temas como A Bncc E O Fazer Pedagógico Na Educação Infantil; Microdados Do Enem: Como Usar E Potencializar As Competências Dos Alunos?; A Implantação Da Bncc Em 4 Metas; Atendimento Ao Público entre outros.

IMPRESSÕES

Lucienne Fares, que é Assessora Educacional, do grupo Kroton, disse que a Jornada Pedagógica foi bastante gratificante, pois alcançou seu objetivo. “A rede Cristã realiza ao longo do ano diversos cursos com as escolas parceiras. São eventos importantes para o crescimento dos professores e colaboradores. E eles avaliaram positivamente as oficinas que realizamos aqui, e isso é muito gratificante para nós”, explica.

Para Rose Marinho, Diretora do CAB, a Jornada Pedagógica foi importante para alinhar o planejamento acadêmico com as normas da BNCC. “Incentivamos nossos colaboradores a participarem das oficinas para que possamos oferecer uma educação de excelência, atendendo às normas da BNCC, mas sem fugir do ensino pautado à luz das Escrituras. Como Escola Confessional Cristã, prezamos pela união dessas duas vertentes”, destaca Rose.

O evento contou com a presença de parceiros da Rede Cristã de 4 regiões do Estado, e teve seis horas de duração. A equipe do Americano Batista compareceu em peso, prestigiando um dos maiores eventos de educação do Estado.

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

25/10/19
Encontro da Família aborda importância do núcleo familiar para sociedade
  No último dia 22, o Colégio Americano Batista realizou o 4° e último Encontro da Família de 2019, no qual...
Leia mais
31/10/19
A Reforma Protestante de 1517 teve alguma influência na Educação?[*]
Martinho Lutero, professor da Universidade de Wittenberg, solicitou aos magistrados que estabelecessem escolas para que...
Leia mais