Celebração de Páscoa emociona alunos e familiares

Na última quarta, 20, o Colégio Americano Batista realizou sua tradicional Celebração de Páscoa, que tem o objetivo de ensinar aos alunos o verdadeiro significado da Páscoa cristã. Para esse ano, o colégio apostou em uma forma lúdica de recontar a história da páscoa e de seus símbolos: pão e vinho.

Coracy Schueler, contou a estória de Natan, um menino hebreu que ganhou um cordeirinho de presente de aniversário. Na estória, Natan teve de abrir mão do seu cordeirinho, para que através do sangue dele sua família fosse salva. A estória é baseada na passagem bíblica de João 3:16, que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, e que foi trabalhada com os alunos durante o mês.

Além da contação de estória, que emocionou adultos e crianças, teve também a participação ativa dos alunos, com músicas entoadas pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que formaram um belo coral. Alunos do Ensino Fundamental II, realizaram um jogral e também cantaram músicas cristãs, uma aluna realizou a tradução para a Língua Brasileira de Sinais – Libras.

GRAÇA                                                                                                         Já os alunos do Ensino Médio, realizaram uma apresentação teatral e participaram do momento de louvor. Para Leila Albuquerque, que é mãe dos alunos Guilherme e Daniel, a programação superou as expectativas. “Gostei muito da participação dos alunos, a estória contada por Coracy foi maravilhosa, fiquei emocionada, e as crianças puderam entender o verdadeiro sentido da Páscoa. Foi tudo lindo”, relata Leila.

O Capelão do CAB, Wolney Rolemberg, lembra que o: âmago da Páscoa era a graça salvadora de Deus. “Ele libertou Seu povo do Egito, não porque eles eram merecedores, mas porque os amava e porque era fiel a Sua aliança feita com seus pais. Por semelhante modo, recebemos a salvação do Senhor Jesus, que vem através da graça de Deus, por meio do sacrifício perfeito de Seu filho, Jesus”, lembra.

Os alunos puderam entender o real significado da Páscoa, ouvindo histórias, mas também participando através das apresentações. Foi uma manhã diferente em que nossos alunos aprenderam, mais uma vez, fora da sala de aula.