Cab realiza ação social em Poço Redondo

Alunos, pais e funcionários participaram de mais uma ação do Projeto Vive Solidário, doando alimentos, roupas, brinquedos e sorrisos

 

Desde o mês de outubro, o Colégio Americano Batista, através do Projeto Vive Solidário, iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas. O objetivo dessa ação é ensinar aos alunos, de maneira prática, o que é ser solidário.

Como Escola Confessional Cristã, o CAB entende seu papel na sociedade, ao ensinar e incentivar que seus alunos sejam pessoas preocupadas e envolvidas com as minorias e os mais  necessitados. Para isso, a escola desenvolve projetos que envolvem os alunos e os incentivam a pensar em maneiras de ajudar ao próximo.

Este ano, a campanha “Doe um Sorriso”, arquitetada pelos alunos do Ensino Fundamental II e Médio, teve o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos novos e roupas em bom estado de conservação. Tudo que foi arrecadado foi levado ao Município de Poço Redondo, mais precisamente aos Povoados Ladeira da Onça e Emendas.

DOAÇÕES

Foram doadas 59 cestas básicas de alimentos, brinquedos e roupas. Além disso, os alunos da instituição realizaram diversas brincadeiras com as crianças das comunidades e distribuíram pipocas, doces e sorrisos. Para a aluna Anna Clara Sobral, do 9° ano, essa é uma grande oportunidade para conhecer a realidade.

“Doe um Sorriso foi um projeto lindo, que alcançou tantas famílias necessitadas. Ganhei uma experiência enorme, participando desse projeto. Só tenho o que agradecer ao Colégio, que sempre prepara seus alunos para os desafios da vida e ao Capelão Christian, que nos apoiou e incentivou durante todas as etapas do projeto”, descreve Anna Clara.

Já para a aluna Vitória Régia, que concluiu o Ensino Médio esse ano, essa experiência deixou marcas significativas em sua vida escolar. “Pude participar dessa última ação como aluna do CAB, e aprendi que o pouco que podemos doar, se torna algo grande para quem recebe. Não podemos ficar focados em nossos problemas, porque ao nosso lado têm pessoas que passam por situações mais difíceis, e ainda assim, quando encontra outras pessoas abre um lindo sorriso”, observa Vitória.

Acompanhe algumas imagens desse importante projeto:

 

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

27/12/17
Cab realiza ação social em Poço Redondo
Alunos, pais e funcionários participaram de mais uma ação do Projeto Vive Solidário, doando alimentos, roupas,...
Leia mais
04/12/17
Tecnologia é tema do 4º Encontro da Família
  O Projeto Parceiros da Escola, em parceria com o Programa Escola da Inteligência, tem realizado encontros...
Leia mais