CAB promove 3º Encontro de Pais e Mestres

O estilo de plantão pedagógico permite que os pais interajam individualmente com cada professor. A reunião esclareceu, ainda, as rotinas pedagógicas do segundo semestre

 

Com o objetivo de incentivar um estreitamento dos laços entre pais e professores, analisar o desempenho acadêmico da 2º unidade, e alinhar as propostas pedagógicas do semestre que se inicia, o CAB realizou, no último sábado, 29, o 3º Encontro de Pais e Mestres.

A reunião foi dividida em dois momentos distintos, no qual pais de alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II puderam interagir com os professores, individualmente. Já no segundo momento, os pais de alunos do Ensino Médio, puderam tirar todas as dúvidas sobre os novos horários de aulas, e a metodologia da aplicação de provas e simulados.

Para Vilson Rocha e Cássia Moura, que são pais de dois alunos da instituição, o momento é importantíssimo para tirar dúvidas sobre o comportamento dos filhos. “Essa é uma excelente oportunidade para acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos. Como mãe, quero saber se meu filho se comporta bem em sala de aula, longe dos meus olhos”, revela Cássia.

PLANTÃO

A reunião possui o formato de Plantão Pedagógico, que permite aos pais analisarem o desempenho do filho de forma privada, e com os professores de cada disciplina, separadamente. Dessa forma, os pais podem analisar junto com os professores as dificuldades dos filhos, para auxiliá-los no processo de aprendizagem.

Cássia Moura, diz ainda que o estilo de reunião é bastante positiva, pois trata individualmente o aluno. “Aproveitamos também para ver com o professor se eles têm alguma dificuldade, e como nós podemos ajudá-los a entender o conteúdo. Acho que a reunião foi bastante produtiva, e é muito importante poder conversar olho no olho com os professores de nossos filhos”, destaca Cássia.

De acordo com a Diretora, Rose Marinho, as reuniões entre pais e mestres são importantes para o desempenho acadêmico do discente. “Proporcionamos uma interação com os professores, para que juntos, professores e pais, façam uma reflexão sobre o desempenho do aluno. Além disso, verificamos as expectativas dos pais e damos orientações sobre planos de estudos, reforçamos a importância do acompanhamento diário dos pais nas realizações das atividades, uma vez que esse acompanhamento é imprescindível para o bom rendimento escolar”, salienta Rose.

O CAB realiza quatro encontros entre pais e educadores por ano letivo, esse é o terceiro encontro, e o próximo está marcado para o mês de outubro. Sua participação é muito importante, não perca!

 

 

 

 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

26/09/17
Comunicação multifocal é tema do 3º Encontro da Família
O Programa Parceiros da Escola, que é um dos projetos da Capelania do CAB, reuniu pais de alunos da Educação Infantil...
Leia mais
20/09/17
Festival de Gr: manhã marcada por emoção, leveza e muito brilho
O XII Festival de Ginástica Rítmica do Cab, que aconteceu no último sábado, dia 16, contou com a participação de...
Leia mais