CAB comemora 66 anos com apresentação de novos projeto

 

Celebração aconteceu na Reunião de Pais e Educadores e contou com a presença de alunos, seus pais, funcionários e equipe diretiva

 

Na última reunião de Pais e Educadores de 2017, o Colégio Americano Batista comemorou, juntamente com os alunos, pais e funcionários, mais um ano de existência da instituição. Em um clima de gratidão a Deus por todas as bênçãos alcançadas, foi apresentado o resumo das atividades e projetos realizados durante todo o ano letivo, de todos os níveis educacionais.

Além dessa apresentação, também houve a exposição dos novos uniformes, que conta com mais opções de camisas, agasalhos de frio e modelagens adaptadas para o público feminino e masculino. A novidade agradou aos pais, que comemoraram a apresentação de cada conjunto exposto pelos alunos convidados.

Nessa mesma ocasião, foi divulgada a campanha de matrículas 2018, que tem foco nas conquistas presentes no DNA Cristão. Reforçando a sua confessionalidade, o colégio busca se destacar no cenário estadual pelo ensino pautado nos valores cristãos, sendo um referencial para as famílias sergipanas.

BILÍNGUE

A reunião apresentou ainda o Programa de Ensino Bilíngue, que terá início no ano letivo de 2018. A partir da utilização das soluções educacionais da UNOi educação, a escola ampliará a carga horária de Inglês para 3 aulas semanais, e o Programa, a princípio, será aplicado aos alunos do Maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental. Todos os detalhes foram explicados pelo consultor e coach da UNOi, que participou da reunião de Pais e Educadores.

Para Rose Marinho, diretora do CAB, a reunião foi bastante proveitosa. “Os pais demonstraram que estão satisfeitos com o trabalho realizado pela escola, e com uma expectativa positiva em relação à implantação do Programa de Ensino Bilíngue.  Fiquei muito feliz com a presença dos pais e com as demonstrações de apoio, fortalecendo a parceria entre escola e família”, assegura.

Ao final, os pais puderam conversar com os professores, individualmente, para acompanhar o desempenho dos filhos. Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e do Ensino Médio, permaneceram no atendimento até o fim da reunião, tirando dúvidas sobre as últimas provas e o desempenho acadêmico dos alunos. 

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

04/12/17
Tecnologia é tema do 4º Encontro da Família
  O Projeto Parceiros da Escola, em parceria com o Programa Escola da Inteligência, tem realizado encontros...
Leia mais