Festa da Colheita

 

Com o tema “Vida nova, em cada amanhecer”, a segunda edição do Projeto Festa da Colheita teve abertura oficial no Culto Infantil, do final do mês de abril.  Desde lá, as professoras estão ensinando aos alunos sobre os sentimentos de gratidão e alegria pelas bênçãos recebidas.

O Projeto tem o objetivo de enfatizar o relacionamento de Deus com o Seu povo, através da provisão, convocação solene e festividades. Além disso, o projeto visa apresentar às crianças conceitos sobre produção dos alimentos e como ter uma alimentação saudável.

Os conteúdos trabalhados na II Unidade são parte do Projeto Festa da Colheita, que também preveem aulas práticas, e a elaboração de uma grande exposição na culminância desse projeto, que encerra o I Semestre das atividades.

A Festa das Primícias, ou Festa da Colheita, era um modelo da redenção que viria com Cristo. Uma lembrança da vida plena que teríamos através da morte e ressurreição do nosso Senhor. Além disso, a festa lembra a parábola do semeador, que ensina uma importante lição: cada cristão leva a semente em sua nova vida de fé, com o objetivo de plantar a semente do evangelho por onde passar, espalhando as Boas Novas.

 

PRÁTICA

Para isso, os temas do conteúdo programático foram ajustados e já estão sendo trabalhados em sala de aula. O Projeto que abrange a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, foi separado de acordo com a série de cada segmento. Eles estão estudando desde Os Grandes Luminares até sobre o Trigo: alimento que faz crescer a vida.

A culminância do projeto será no dia 09 de junho, e assim como na primeira edição, será feita uma grande festa, com toda a família. Às quintas-feiras, os alunos participam de aulas práticas, que têm o objetivo de dar significado ao conteúdo trabalhado.  Ao final do projeto, os alunos farão um resumo de tudo que foi estudado ao longo desses dois meses e meio de aulas.  Nesse trabalho coletivo, os alunos aprendem pedagogicamente que Deus é o Criador e Sustentador das leis que regem o mundo. Também aprendem sobre a origem e importância dos alimentos para a vida do homem, e a exercitar os sentimentos de gratidão e alegria por todas as bênçãos recebidas.

Acontece no CAB

Eventos, Palestras, Reuniões...

08/11/18
Edital do Processo Seletivo – cargo de Capelão Escolar
  Clique aqui para baixar o Julgamento de Recurso Administrativo: Análise Final de Recursos Resultado Final...
Leia mais